Cuiabá, 23 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 16:40 - A | A

23 de Setembro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / OPERAÇÃO GOTA D'ÁGUA

TJMT determina soltura do vereador Pablo Pereira, acusado de envolvimento em esquema de corrupção no DAE/VG

A prisão do vereador Pablo Pereira foi revogada pelo desembargador do TJMT, Gilberto Giraldelli, nesta segunda-feira (23), atendendo ao pedido da defesa

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (23), o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Gilberto Giraldelli, revogou a prisão do vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União), acusado de envolvimento em esquema de corrupção na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Além de Pablo Pereira, o ex-diretor comercial da autarquia, Alessandro Macaúbas Leite de Campos, e outros ex-servidores também foram alvos da Operação Gota d'Água, que foi deflagrada na última sexta-feira (20), pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). A operação investiga fraudes e irregularidades no âmbito do DAE de Várzea Grande.

O vereador Pablo Pereira foi preso na sexta-feira, durante a operação Gota d'Água. Após sua prisão, o juiz do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), João Bosco Soares da Silva, converteu a detenção em prisão preventiva. Com isso, Pereira foi encaminhado ao presídio de Rondonópolis (MT). No entanto, sua prisão foi revogada pelo desembargador Gilberto Giraldelli nesta segunda-feira (23), atendendo ao pedido da defesa.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation