Cuiabá, 15 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 09:45 - A | A

15 de Abril de 2025, 09h:45 A- A+

Política e Judiciário / RETORNA DIA 25

Amauri Monge é exonerado do cargo de secretário de Educação; Willian Leite Campos assume seu lugar temporariamente

Com a saída de Amauri Monge, quem assume a gestão interina da Secretaria de Educação é Willian Leite Campos, conforme publicado no Ato GP nº 1379/2025DE

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), exonerou na última sexta-feira (11), o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.  A medida foi oficializada por meio do Ato GP n.º 1378/2025, publicado na Gazeta Municipal.

 

Amauri havia assumido a pasta no início de abril, em substituição à professora Evanilda Solange Dias, que deixou o cargo após mudanças na composição da equipe do atual governo.

Conforme a nota da Prefeitura de Cuiabá enviada à imprensa na manhã desta terça-feira (15),  o motivo de seu afastamento ocorre em razão de uma viagem previamente agendada com sua família, ainda no ano passado, antes de sua nomeação ao cargo.

A prefeitura reitera que o motivo da exoneração é por questão estritamente administrativa.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Com a saída de Amauri Monge, quem assume a gestão interina da Secretaria de Educação é Willian Leite Campos, conforme publicado no Ato GP nº 1379/2025. O servidor acompanha o prefeito Abilio Brunini desde a época em que era deputado federal por Mato Grosso, quando atuava como secretário parlamentar na Câmara Federal.

Amauri Monge Fernandes retorna no próximo dia 25 de abril, data em que será reconduzido oficialmente à função de secretário municipal de Educação.

A escolha de Amauri Monge foi feita com base em um processo criterioso. O prefeito destacou que analisou seu perfil e consultou o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Educação, Alan Porto, em busca de garantir  continuidade e eficiência à gestão educacional.

Segundo o gestor municipal, "a nomeação do Amauri é meritocrática, pois ele tem uma trajetória consolidada e muito elogiada, tanto na Seduc quanto como adjunto da Secretaria Municipal”.

Brunini revelou que a transição já estava planejada desde o início da gestão. Segundo ele, Solange Dias havia acordado que ficaria à frente da pasta por três meses para reorganizar a estrutura da educação municipal e, em seguida, assumiria sua área de especialização: a capacitação de servidores.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation