Cuiabá, 19 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,81
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 15:47 - A | A

11 de Abril de 2025, 15h:47 A- A+

Política e Judiciário / PROJETO DE LEI

Em Campo Novo do Parecis, Fagundes comemora assinaturas para anistia do 8 de janeiro de 2023

A confirmação da votação foi feita na noite desta quinta-feira (10) pelo líder do PL na Câmara dos Deputados

DA REDAÇÃO

Durante participação na Feira Superagro, nesta sexta-feira (11), em Campo Novo do Parecis (MT), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) comemorou, ao lado dos deputados federais José Medeiros (PL-MT) e Nelson Barbudo (PL-MT), a conquista das 257 assinaturas necessárias para o requerimento de urgência do Projeto de Lei da Anistia. O parlamentar fez uma postagem nas redes sociais ao lado dos dois deputados.  

A confirmação da votação foi feita na noite desta quinta-feira (10) pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ). 

Segundo ele, o movimento representa um passo decisivo em favor da tramitação célere do projeto, que busca reparar injustiças cometidas contra cidadãos comuns que participaram dos protestos de 8 de janeiro de 2023.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui) 

Mais de 300 pessoas ainda seguem presas por envolvimento nos atos, a maioria sem antecedentes criminais. Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a soltura de cerca de 90 detidos, mas centenas continuam em regime fechado ou domiciliar, aguardando desfecho judicial. 

Para Fagundes, a urgência é agora para mobilizar a votação. “Agora é acelerar o processo! Com união, persistência e muita fé, estamos mais próximos de garantir a justiça que o povo brasileiro espera. Seguimos firmes na defesa da democracia e dos direitos de quem foi perseguido por suas convicções”, declarou o parlamentar nas redes sociais. 

O deputado José Medeiros reforçou a importância da pressão política para destravar a votação. “Com essas assinaturas ganhamos força. Agora, a pressão será em cima do presidente da Câmara, Hugo Motta. Tão logo seja aprovada na Câmara, seguiremos nossa luta no Senado, onde já contamos com o engajamento do senador Wellington. Precisamos cuidar dessas pessoas simples, presas injustamente”, afirmou.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation