ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o vice, Tião da Zaeli (PL), se reuniram nesta quinta-feira (27) e selaram a paz. Ambos firmaram um acordo político que implicará em possiveis alterações na gestão.
Na reunião de alinhamento, ficou definido que Zaeli coordenará algumas áreas da gestão e fará a interlocução da gestão com o Legislativo. Todavia, a prefeita será sempre consultada e dará a decisão final.
O acordo entre prefeita e vice foi mediado pelo presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho que se reuniu com o marido da prefeita, Carlos Araújo e o secretário de Governo, Benedito Lucas. Agora, o dirigente partidário espera que, com as divergências superadas, a prioridade seja na solução dos problemas da cidade.
"Desentendimentos acontecem entre irmão mais nova e irmão mais velho. E eu e o Tião só queremos trabalhar juntos e fazer Várzea Grande crescer, mas os desentendimentos podem acontecer, e aconteceu, porém agora é tocar pra frente e garantir que a cidade vire esta página e comece de novo ao desenvolvimento do município", comentou a gestora municipal à imprensa.
Com relação a indicações de cargos por parte de seu vice, a prefeita alegou que Tião é quem indicou o nome para o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), o coronel Sandro Azambuja. Ela não confirmou se haverá mudanças em seu staff.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
“O Tião indicou vários secretários, inclusive o coronel do DAE é indicação dele. [O Tião] nunca esteve fora da gestão e sempre teve autonomia e não vai mudar nada, ele continua com autonomia dele dentro da gestão, e com os trabalhos dele. E ninguém faz nada sozinha e eu quero a ajuda dele caminhando ao meu lado”, concluiu.
A briga entre Tião e Moretti começou logo após a eleição municipal de 2024. Durante a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Tião e Moretti entraram em rota de colisão, pois cada um queria eleger o presidente do seu grupo político. Neste empurra-empurra, Zaeli levou a melhor e conseguiu emplacar diversos aliados na chapa do vereador Wanderley Cerqueira (MDB).
Revolta do vice
Já na semana passada, Tião e Moretti entraram em conflito dentro da prefeitura, momento em que os dois tiveram uma reunião com discussões acaloradas em que foi necessário a intervenção de membros do Executivo Municipal para colocar panos quentes. Conversas nos bastidores indicavam que Zaeli poderia deixar o cargo após esse conflito interno.
Após a briga, Zaeli disse que iria esperar 90 dias do mandato de Moretti para que ela mostre que está cumprindo com o que foi combinado com o grupo durante as eleições. “A última vez que conversei com a prefeita foi na quinta-feira quando aconteceu o episódio. Como eu sou fiel às coisas que eu prego, 90 é um prazo que eu vou conversar com a população e dizer o meu posicionamento acerca do meu cargo, acerca da minha atuação no município.(...) Eu vou continuar contribuindo com o município. Eu tenho aqui os meus negócios e torço muito para que Várzea Grande avance. Eu não tenho nenhuma mágoa porque eu não faço política por questões pessoais. Eu não preciso nada da prefeitura em benefícios próprios. Eu vou continuar defendendo que o cidadão seja atendido e vou torcer por ela [Moretti] para que ela corresponda ao que foi falado na rua, nas reuniões, nas visitas. O oferecido não tem preço, eu só queria ajudar”, afirmou Tião à imprensa.