ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A jornalista e presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro (PSD), afirmou que colocou o seu nome à disposição do partido para, possivelmente, concorrer a uma vaga como deputada estadual em 2026. A fala foi feita durante a 2ª Conferência Internacional Udem Datagro, em Cuiabá, na última quinta-feira (03), evento em que ela participou como organizadora.
Segundo ela, a decisão sobre a próxima candidatura ficará a cargo da legenda e dependerá das articulações políticas construídas até 2026.
Filha do senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), Rafaela foi candidata a vice-prefeita de Cuiabá nas últimas eleições em chapa encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Por sua vez, Fávaro ao participar do bate-papo no podcast do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na noite de segunda-feira (31/03), expressou total confiança no potencial de Rafaela para disputar uma vaga como deputada estadual.
"Rafaela deve ser candidata a deputada estadual. Acho que ela foi uma bela revelação política e pode contribuir com ideias, levando boas propostas à população mato-grossense dentro do nosso time", declarou o Ministro. A afirmação de Fávaro ocorreu enquanto ele discutia com “Nenel” o futuro político de seus filhos, Rafaela e Emanuelzinho.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Ambos se mostraram como “corujas” e estavam entusiasmados com o potencial dos filhos na política mato-grossense. Emanuelzinho está em seu segundo mandato como deputado federal e atua como um dos vice-líderes do presidente Lula na Câmara dos Deputados.
"Emanuelzinho tem todas as minhas qualidades e nenhum dos meus defeitos", afirmou o ex-prefeito, enquanto Fávaro comparou Rafaela a si mesmo, dizendo que ela é superior a ele. "Rafaela é muito melhor, tem bem menos defeitos que eu", completou.
Já Rafaela foi candidata a vice na chapa de Lúdio Cabral à Prefeitura de Cuiabá na última eleição. A dobradinha conquistou 46% dos votos no segundo turno. Mesmo sem ter conquistado a vitória, a dupla ficou em segundo lugar na disputa com 147.127 votos.