PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta quinta-feira (27), uma rápida ação da guarnição da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7°CIBM), em Alta Floresta, no Mato Grosso, salvou a vida de um bebê de 3 meses, que chegou ao quartel com obstrução das vias aéreas após se engasgar durante a amamentação.
A manobra de Heimlich foi realizada com sucesso, permitindo que a criança fosse transportada em segurança para o Hospital Regional.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
De acordo com a ocorrência, os bombeiros da 7°CIBM foram acionados para um atendimento de emergência envolvendo um bebê de 3 meses, que chegou ao quartel com obstrução das vias aéreas. Os pais, preocupados, trouxeram a criança após ela se engasgar durante a amamentação.
Imediatamente, os bombeiros realizaram a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança já na primeira tentativa. A mãe agradeceu pela rápida ação e, em seguida, a equipe de bombeiros conduziu o bebê ao Hospital Regional, onde ficou sob os cuidados médicos da equipe de plantão.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas de uma pessoa que está engasgada, ou seja, quando um objeto - como comida ou líquido - bloqueia a passagem de ar. A manobra consiste em aplicar uma pressão abdominal para forçar o ar dos pulmões e, assim, desalojar o objeto que está causando a obstrução.