Cuiabá, 16 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sábado, 12 de Abril de 2025, 09:37 - A | A

12 de Abril de 2025, 09h:37 A- A+

Geral / NA BR-158

Carga furtada de carreta tomba e civis e indígenas saqueiam soja; receptador foi preso

O condutor saiu do local do acidente e, quando retornou, encontrou indígenas e civis saqueando a carga de soja e seus pertences pessoais

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Xavantina (555 km de Cuiabá), prendeu um homem de 63 anos, acusado de receptação, após ele ser flagrado transportando uma carga de soja furtada de uma carreta tombada na BR-158, em Água Boa. Um adolescente de 17 anos, que estava com ele, foi apreendido.

A carreta havia tombado durante a manhã. O condutor saiu do local do acidente e, quando retornou, encontrou indígenas e civis saqueando a carga de soja e seus pertences pessoais. A carga estava sendo levada por caminhonetes e veículos de porte pequeno.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

No fim da tarde, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que um caminhão VW 7.100 branco estava transportando parte da carga de soja furtada. Uma equipe da PC interceptou o veículo na BR-158, próximo ao entrocamento de Campinópolis.

O motorista foi preso e o adolescente apreendido. Na delegacia, o motorista alegou ter sido apenas contratado para realizar o transporte da soja, por R$ 300, sem ser informado que era uma carga furtada. E o adolescente disse que o pai o havia mandado ir ao local ajudar a carregar a soja a pedido do tio.

O caso foi registrado como receptação e as 4 toneladas furtadas da carga da carreta tombada foram recuperadas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation