PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (20), uma ação conjunta das equipes do Grupo Especial de Fronteiro (Gefron), 11° Batalhão de Polícia Militar de Sinop e Polícia Rodoviária Federal, no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, no Mato Grosso, resultou na prisão de um homem e uma mulher, ambos com mandados de prisão pelos crimes de furto e estelionato.
Conforme informações do Gefron, as equipes realizavam patrulhamento na rodovia 174, quando avistaram um veículo Dodge Ram/2500. Durante a abordagem foi solicitado a documentação do condutor. Porém, a equipe percebeu que o documento apresentado era falso, sendo confirmando após checagem via base do Gefron.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após consultas realizadas na base de dados do GEFRON, foi constatado que o nome do motorista não correspondia ao documento apresentado. Além disso, foi identificado que tanto o condutor quanto sua esposa, que estava no banco do carona, possuíam mandados de prisão em aberto expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop–MT, pelos crimes de furto e estelionato.
A investigação também revelou que ambos têm antecedentes criminais por apropriação indébita e o homem, especificamente, por homicídio tentado.
Diante do flagrante, o casal foi detido e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de de Porto Esperidião, para providências cabíveis que o caso requer.