Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,06
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 09:08 - A | A

01 de Julho de 2024, 09h:08 A- A+

Polícia / LOUCURAS DE AMOR

Adolescente foge de casa para viver romance em Curitiba e PRF resgata a menor em Rondonópolis

A adolescente saiu de Rondônia e foi resgatada em situação de vulnerabilidade em um Posto de Gasolina em Rondonópolis no Mato Grosso

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

No fim da tarde da última quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em sua unidade operacional em Rondonópolis, Mato Grosso, recebeu uma ligação informando que uma adolescente de 15 anos estava fugindo de Porto Velho, Rondônia, para Curitiba, Paraná, contra a vontade de seus pais. A jovem estava acompanhada por seu namorado, de 21 anos.

O denunciante informou que o casal foi avistado em um posto de gasolina localizado na BR-163, no município de Rondonópolis. Imediatamente, a equipe da PRF se deslocou para verificar a denúncia e encontrou os dois no fundo do posto de combustível, em situação de vulnerabilidade social.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Ambos relataram que pegaram diversas caronas com caminhoneiros desde Porto Velho até chegarem em Rondonópolis e que estavam procurando outras caronas para chegar a Curitiba. A adolescente relatou que fugiu por vontade própria e que não foi forçada a acompanhá-lo.

A equipe entrou em contato com a mãe da adolescente, que virá ao local para buscar a filha. O namorado foi liberado para seguir viagem, após os policiais ajudá-lo a entrar em contato com seus familiares.

A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar, conforme orientação da polícia judiciária, onde permanecerá até a chegada do responsável para buscá-la.

A colaboração da população através de denúncias é essencial para a eficácia das ações policiais. No caso da adolescente resgatada em Rondonópolis, a denúncia rápida permitiu à PRF garantir a segurança da jovem. Denúncias ajudam a prevenir crimes e proteger comunidades, tornando-as mais seguras.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation