PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta sexta-feira (13), policiais militares do Batalhão Ambiental realizaram uma operação de fiscalização na zona rural de Aripuanã e conseguiram localizar e apreender quatro espingardas, além de materiais utilizados para pesca predatória. A apreensão dos objetos foi realizada durante as atividades de fiscalização ambiental do batalhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o patrulhamento fluvial pelo rio Aripuanã, as equipes de policiamento avistaram materiais como redes, que indicavam a prática de pesca ilegal em período proibido. Ao se dirigirem ao local para realizar a abordagem e retirar os materiais, os policiais não encontraram suspeitos no local. Contudo, foi identificado que o ponto servia como acampamento utilizado pelos criminosos. Durante a inspeção, os militares localizaram e apreenderam as quatro espingardas e os materiais relacionados à pesca predatória.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ainda em diligências na região, as equipes encontraram as armas de fogo escondidas dentro de uma barraca, sendo duas espingardas de calibre 28, uma espingarda de calibre 16 e uma espingarda de calibre 32, além de 29 munições para o armamento. Também no local, foram apreendidas cinco redes de pesca.
Diante da situação, os militares recolheram todo o material ilegal e se deslocaram até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.