PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado continua mostrando resultados efetivos. Nesta sexta-feira (13), uma nova varredura na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, no Mato Grosso, levou à apreensão de 21 celulares e porções de entorpecentes.
A ação, conduzida pelos policiais penais, concentrou-se no Raio 03 da unidade prisional. O objetivo foi realizar uma limpeza rigorosa nas celas e recolher materiais proibidos, reafirmando o compromisso com a manutenção da ordem e segurança no sistema penitenciário.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Além dos celulares, do tipo smartphones, ao final da vistoria policiais penais contabilizaram 17 carregadores completos, cinco fones de ouvido, 11 chips, além de 20 porções de maconha apreendidos. Os objetos foram encontrados nos pertences dos presos e em buracos nas paredes e pisos das celas.
Simultaneamente, na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, a operação se estendeu ao Raio 02, onde foram apreendidos três smartphones. Um dos aparelhos estava em posse de um reeducando, que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na última quarta-feira (11), as ações da Operação Tolerância Zero também resultaram em apreensões em outras unidades prisionais de Mato Grosso. Na Penitenciária Ana Maria do Couto May, foram localizados dois aparelhos celulares e três chips durante uma varredura no Raio 06. Já na Cadeia Pública de Barra do Garças, a operação levou à apreensão de um aparelho celular e um carregador.