Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 13:40 - A | A

27 de Setembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO REGRESSO

FICCO e GAECO do Tocantins desarticulam facção criminosa voltada ao tráfico de drogas

A operação mobilizou cerca de 90 policiais para cumprir 32 mandados: 16 de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Operação Regresso, realizada na manhã desta sexta-feira (27), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins (FICCO/TO) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/TO), teve como objetivo desarticular núcleos de facção criminosa envolvidos no tráfico de drogas no estado. A operação mobilizou cerca de 90 policiais para cumprir 32 mandados: 16 de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.

As ações se estenderam por várias cidades, incluindo Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Formoso do Araguaia, Pedro Afonso, Colinas, Cariri e Porto Nacional, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal e da Justiça Militar de Palmas.

Os suspeitos detidos durante a Operação Regresso foram levados para as unidades das Polícias Federal e Civil nos locais onde as medidas judiciais foram cumpridas. Em seguida, eles serão encaminhados às Unidades Penais Regionais Estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Tocantins.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

As investigações contra esses indivíduos estão centradas em suas supostas atividades de integração em organizações criminosas, além de outros crimes relacionados.

A FICCO/TO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins) é uma força-tarefa composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins. Sua formação se baseia na cooperação entre esses órgãos policiais, tanto da esfera federal quanto da estadual, com o objetivo de intensificar as ações de investigação, prevenção e repressão às organizações criminosas e à criminalidade especialmente violenta.

Essas ações são essenciais para combater as graves ameaças à ordem e à segurança públicas no Brasil, permitindo um enfrentamento mais eficaz das atividades criminosas e contribuindo para a proteção da sociedade. A FICCO/TO desempenha um papel crucial na articulação de estratégias para desmantelar facções criminosas e garantir a segurança da população.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation