Cuiabá, 02 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,70
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 14:33 - A | A

01 de Abril de 2025, 14h:33 A- A+

Política e Judiciário / "ESTREIA IMPACTANTE"; ASSISTA

Lançamento do "Podcast de Nenel" atrai 36 mil espectadores e silencia críticas de prefeito Abilio e vereador Dilemário

Prefeito Abilio e vereador Dilemário Alencar satirizam o lançamento do "Podcast do Neneu", relembrando episódios polêmicos do ex-prefeito Emanuel Pinheiro

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Lançado nesta segunda-feira (31), o "Podcast de Nenel" do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) surpreendeu ao atrair 36 mil espectadores, marcando um início expressivo para o projeto. A proposta do programa, que combina entretenimento com debates de atualidade, rapidamente ganhou destaque.

No episódio inaugural, foi realizada uma entrevista com o ministro da Agricultura e o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), que abordou os desafios e as perspectivas do setor agrícola.

O formato ousado e a postura crítica adotada contribuíram para silenciar vozes tradicionais do meio político, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o vereador Dilemário Alencar (União), que costumam dominar as discussões no cenário midiático.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Na última terça-feira (25), o prefeito Abilio ao ser questionado sobre sua participação no novo programa do Emanuel Pinheiro, com tom irônico, Brunini minimizou a novidade, destacando que o projeto já é conhecido há tempos – uma referência ao episódio do “paletó”, quando Pinheiro foi flagrado colocando maços de dinheiro em seu bolso.

O prefeito ressaltou ainda que Emanuel ficou famoso por uma entrevista íntima com Silvio – um episódio que ganhou espaço no Fantástico, da Globo – e ironizou o formato do programa, que, segundo ele, contará com câmeras escondidas capturando o ex-prefeito enquanto, supostamente, recolhe dinheiro para responder a perguntas dos entrevistadores.

“Ele é famoso por uma conversa intima com o Silvio, muito íntima, inclusive. Saiu no Fantástico, na Globo. É só você pesquisar no youtube, Manoel Paletó”, destaca Abilio. “Ele vai sair de uma câmera escondida, pegando e colocando dinheiro no bolso para um microfone perguntando para as pessoas. Mas continua sendo famoso”, compleou.

Brunini ainda brincou sobre não ter o traje adequado para participar do programa, alegando que o tipo de vestimenta exigido seria inacessível para ele.

Para finalizar, o prefeito aproveitou para fazer uma alfinetada: lembrou que Pinheiro, servidor de carreira da Assembleia Legislativa e atualmente de licença por três meses, está, de certa forma, melhor posicionado do que aqueles que permanecem fora dos quadros institucionais. “Mas parabéns, melhor do que ficar desocupado fora da Assembleia”, finalizou.

Na mesma linha, o vereador Dilemário, líder de Brunini, ironizou o lançamento do podcast. Segundo o parlamentar, o programa poderia ser rebatizado de “Podcash do Nenel”, enfatizando que a tendência nas redes sociais – já em alta com a hashtag “Podca$h do Nenel” – deve explodir em audiência no caso de uma eventual prisão do ex-prefeito.

Reprodução

412ef21f9eb9d77fec9c80da5c90e1fd.jpg

O vereador criticou Emanuel Pinheiro, afirmando que, após uma gestão marcada por escândalos de corrupção, o ex-prefeito busca se redimir com um programa de entrevistas, enquanto o público estaria mais interessado em ver sua queda do que acompanhar suas críticas ao Ministério Público e ao Judiciário.

“Inclusive a trend do “Podca$h do Nenel” está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Mas deixando a sátira de lado, é preciso pontuar que é muito cara de pau do ex-prefeito em querer fazer um programa de entrevistas depois dele fazer uma gestão cheia de escândalos de corrupção com rombo de mais de R$ 2 bilhões. “O que o povo que assistir é a prisão do ex-prefeito, e não ver a zombaria constate que Emanuel tem feito com o Ministério Público e o poder Judiciário".

Assista o vídeo abaixo:

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation