Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,80
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 10:20 - A | A

25 de Novembro de 2024, 10h:20 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO VOLUNTAS LEGIS

Jovem integrante de facção é morto após reagir a abordagem policial em Barra do Bugres

Um faccionado foi preso e Leonan Henrique Santos dos Santos, de 17 anos, morreu após tentar atirar na equipe de policiais militares

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite deste domingo (24), um jovem de 17 anos, identificado como Leonan Henrique Santos dos Santos, membro da faccão criminosa do Comando Vermelho, morreu ao tentar atirar contra a equipe de policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, do 7° Comando Regional. A ação ocorreu durante Operação Voluntas Legis em ação de combate ao tráfico de drogas e a facções criminosas em Barra do Bugres (MT).

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 12ª CIPM estava em patrulhamento urbano quando encontrou um Ford KA transitando pelo município, com identificação de um aplicativo de corridas que não atua na cidade.

Diante da suspeita, os militares realizaram abordagem e encontraram os três homens, identificando que um dos homens faz uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Para os policiais, os suspeitos afirmaram que teriam vindo de Várzea Grande à Barra do Bugres para atuarem no tráfico de drogas da cidade, a mando de uma facção criminosa.

Na busca veicular, os policiais encontraram uma mochila que continha um tablete grande pasta base de cocaína. Os homens ainda disseram que ficariam abrigados na casa de um outro membro da facção e repassaram o endereço para a equipe policial.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Dando sequência à investigação, a polícia localizou o local onde os suspeitos se abrigariam. No momento da abordagem à residência, um dos suspeitos, de tentou disparar contra os policiais, mas a arma falhou. Ele então fugiu, deixando a arma para trás, e se juntou a Leonan Henrique, que estava portando um revólver calibre .38.

Durante as diligências, a polícia encontrou Leonan Henrique em uma residência próxima. Este desobedeceu às ordens de rendição e tentou atirar contra um policial militar. Em resposta à ameaça iminente, a polícia foi obrigada a neutralizar a agressão com um disparo de arma de fogo, ferindo o suspeito. 

De acordo com a Polícia Militar, Leonan, o suspeito que foi neutralizado durante a operação, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Após a ação, quatro pessoas foram detidas, e todos os materiais apreendidos, incluindo as armas de fogo e as drogas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres (DPJC), para as providências legais necessárias.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation