PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da equipe da Delegacia de Querência (MT) deflagrou a Operação Ordem Pública, com o intuito de combater o tráfico de drogas e crimes relacionados a essa atividade ilícita. A operação visa cumprir 15 mandados judiciais, sendo 4 de prisões preventivas e 11 de busca e apreensão em residências no município.
A operação conta com o apoio de equipes das Delegacias Regionais de Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina e Água Boa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com o delegado Dionys Zanotelli o objetivo principal da operação é reprimir o tráfico de entorpecentes e os crimes patrimoniais que a prática gera, impactando a população local. A operação é o resultado de quase um ano de investigações, durante os quais os investigadores levantaram informações cruciais para a ação.
“O objetivo principal é a repressão ao tráfico de drogas e aos crimes dele decorrentes, especialmente os de natureza patrimonial, que tanto afetam a população de Querência’, destacou o delegado.
O delegado também destacou o trabalho incansável das equipes responsáveis pela operação, que têm sido fundamentais no enfrentamento ao crime organizado na região. “Ambos têm desempenhado um trabalho incansável no enfrentamento ao crime organizado e são a base e o mérito desta operação”, acrescentou.