PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de quarta-feira (04), durante a Operação Renoe, a equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), com apoio da guarnição do 12° Batalhão de Polícia Militar e da Agência Local de Inteligência (ALI), conseguiu identificar e prender três suspeitos, e apreender uma jovem de 17 anos, envolvidos no homicídio de Elizandra Cardoso, de 36 anos, e na tentativa de homicídio contra seus dois filhos. O crime ocorreu na madrugada de quarta, quando as vítimas foram surpreendidas pelos criminosos com disparos de arma de fogo, no município de Sorriso, no Mato Grosso.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe Rotam 01, em patrulhamento tático na cidade de Sorriso, recebeu informações da ALI da PMMT sobre o crime ocorrido na madrugada de quarta-feira. A vítima, Elizandra Cardoso, estava em sua casa, no bairro Nova Aliança, com seus dois filhos, de 2 e 14 anos, quando os suspeitos identificados como "Fazendinha", C.E.B.S. (18 anos), J.L.S.O. (23 anos), e uma jovem identificada por M.E., de 17 anos, invadiram sua residência e cometeram o crime.
Os suspeitos efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo contra a mulher e seus filhos. Infelizmente, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto os dois menores foram socorridos por familiares e encaminhados ao Hospital Regional.
Elizandra era conhecida como "Preta" e era suspeita de integrar o grupo do Primeiro Comando da Capital (PCC), e a morte teria sido encomendada por faccionados do Comando Vermelho (CV).
Diante das informações preliminares, a equipe da Rotam 01 intensificou as diligências para apurar o envolvimento dos suspeitos no crime. Após localizar R.J.S. em sua residência, foi realizada uma entrevista investigativa com o mesmo. Durante o interrogatório, R.J.S. revelou detalhes importantes sobre os autores da ação criminosa.
Conforme seu relato, os responsáveis pelo ataque à residência de Elisandra foram C.E.B.S., J.L.S.O., um indivíduo conhecido pelo apelido de "Fazendinha", e a menor de idade identificada como M.E., que, segundo ele, atuava como vigia no exterior da casa, enquanto os outros três suspeitos invadiram o local. Durante o ataque, os criminosos estavam armados com duas pistolas calibre .40, que foram utilizadas para efetuar os disparos fatais contra a vítima e ferir os dois menores.
Em diligencias os suspeitos C.E.B.S., J.L.S.O. e M.E foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Sorriso para providencias cabiveis. O suspeito "fazendinha" permanece foragido.