Cuiabá, 18 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,67
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 18 de Março de 2025, 09:04 - A | A

18 de Março de 2025, 09h:04 A- A+

Polícia / SEQUESTRO EM SORRISO

Professor determinava "salve" em alunos que não compactuavam com ações e determinações de facção criminosa

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber informações de uma situação de sequestro em que quatro alunos de uma escola estadual de Sorriso

DA REDAÇÃO

Um professor, apontado como integrante de uma facção criminosa e que aliciava alunos de uma escola estadual a ingressar no grupo criminoso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de segunda-feira (17), em investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso. 

O professor, investigado pelos crimes de organização criminosa, tortura e sequestro, foi responsável por ordenar salve contra alunos que não compactuavam com as ações e determinações do grupo criminoso. 

A ação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado. 

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber informações de uma situação de sequestro em que quatro alunos de uma escola estadual de Sorriso, com idades entre 12 a 14 anos, foram induzidos a saírem para fora do colégio, ocasião em que foram rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados a uma facção criminosa. 

Os castigos aos quatro alunos teria sido determinado pelo professor, que tinha uma ligação próxima com os estudantes ligados à facção criminosa. O professor é conhecido pelos alunos com o apelido de uma sigla que faz referência ao grupo criminoso. Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença e notas escolares, dinheiro e/ou drogas. 

Imediatamente após a comunicação dos fatos, os policiais civis foram até a escola, onde foi realizada a prisão do professor. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso e após ser interrogado pelo delegado Bruno França, foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e integrar organização criminosa.

 As investigações seguem em andamento para identificar outros crimes que ele possa estar envolvido.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation