PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil, através do trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo suspeito de envolvimento em um roubo de joias, ocorrido em novembro de 2024 em Barra do Garças. A ação ocorreu no mesmo município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada no interior da residência por volta das 6 horas da manhã. Logo após a vítima registrar boletim de ocorrência sobre os fatos, as equipes da Derf iniciaram diligências para identificar e prender os autores do roubo.
As investigações da Derf apontaram que os criminosos tiveram acesso ao interior de residência pela janela de vidro instalada aos fundos da residência. Um deles, ao entra no local, depois de abrir a janela com uma chave de fenda, abriu a porta da cozinha para o comparsa entrar.
Dentro da casa, eles ficaram aguardando a vítima abrir a porta do quarto para anunciar o roubo. A vítima foi agredida e ameaçada pelos criminosos, que exigiram a entrega das joias que estavam na residência. Foram levados relógios, pulseiras e correntes de ouro que a vítima possuía.
Os criminosos fugiram do local após a vítima conseguir empurrar um deles e se trancar no banheiro. Em seguida, a vítima começou a gritar por socorro, assustando os suspeitos, que deixaram o local.
Durante a apuração dos fatos, os policiais da Derf conseguiram identificar a presença de um veículo nas proximidades de onde ocorreu o crime. Ao pesquisarem os dias anteriores, os policiais observaram que o mesmo veículo passou diversas vezes nas proximidades do endereço da vítima.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com estas informações, foi possível identificar um dos autores do crime, sendo representado pela prisão preventiva dele, que foi realizada no dia 24 de janeiro, em Água Boa.
Ao tomar conhecimento da prisão, o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, reuniu uma equipe de investigadores e foi até a unidade prisional de Água Boa para interrogar o suspeito, que confessou ter participado do crime, utilizando o seu veículo para realizar o transporte dos dois criminosos que executaram o roubo. Ele afirmou que foi obrigado por um dos autores a participar do crime, em razão de uma dívida de R$ 600 em drogas.
Com base nas informações prestadas por ele e outros fatos apurados pela investigação, foi possível identificar o segundo envolvido, que também foi interrogado e confessou participação como executor. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças nesta sexta-feira (7).
As diligências seguem em andamento para identificar e prender o terceiro envolvido no crime.