Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,91
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 13:40 - A | A

05 de Dezembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO

Sesp intensifica ação para localizar materiais dentro das 41 unidades prisionais de Mato Grosso

A ação, realizada simultaneamente em todas as unidades, visa localizar e apreender itens proibidos, como celulares, carregadores e entorpecentes

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (05), o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) deflagrou a Operação "Tolerância Zero ao Crime Organizado" nas 41 unidades prisionais do estado. A ação, realizada simultaneamente em todas as unidades, visa localizar e apreender itens proibidos, como celulares, carregadores e entorpecentes. O objetivo é combater o crime organizado e a entrada de materiais ilícitos no sistema penitenciário, contribuindo para a segurança e controle dentro das prisões.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, destacou o empenho do governo nas ações de combate ao crime organizado no estado.

"Estamos empenhados nas ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso e vamos retirar todo e qualquer material ilícito de dentro das nossas unidades penitenciárias, reforçando nossa política de tolerância zero à criminalidade. Vamos seguir intensificando nossas ações e desarticulando os grupos criminosos, e vamos apurar, com firmeza e rigor, a entrada desses materiais nas unidades prisionais", afirma o secretário de Segurança Pública, César Roveri.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"Tolerância Zero ao Crime Organizado"

A Operação "Tolerância Zero ao Crime Organizado" é parte das medidas implementadas pelo Governo de Mato Grosso com o lançamento oficial do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, no dia 25 de novembro. Desde a sua implantação, a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária tem intensificado as ações de fiscalização para evitar a entrada e circulação de materiais não autorizados nas unidades prisionais.

O balanço final das apreensões realizadas durante a operação será divulgado após a conclusão das ações, fornecendo um panorama das apreensões de itens proibidos como celulares, carregadores e entorpecentes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation