Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 13:40 - A | A

08 de Agosto de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / VEJA O VÍDEO

Cattani se emociona em homenagem de deputados; Sala da Procuradoria da Mulher na ALMT recebeu o nome de sua filha

A homenagem simboliza, portanto, a união dos parlamentares em prol de uma causa justa, mostrando que, mesmo diante da adversidade, a luta contra a violência de gênero continua firme e constante​

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) se emocionou, durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (07), com a homenagem dos seus colegas de Parlamento a sua filha, Raquel Cattani, assassinada pelo ex-marido no final do mês passado. A sala da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) passa a receber o nome da produtora rural. 

Em um gesto de solidariedade, os parlamentares decidiram batizar a sala da Procuradoria da Mulher com o nome de Raquel. Durante a homenagem, o deputado não conteve as lágrimas, sendo prontamente amparado pelos outros parlamentares da Casa de Leis. 

A inicitava foi anunciada na tribuna pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), o colega parlamentar expressou profunda tristeza pelo ocorrido e ofereceu palavras de conforto à família Cattani. “Este é um momento de muita dor para todos nós, e queremos mostrar nosso apoio ao nosso colega e sua família”, afirmou Avallone.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Além disso, ele enfatizou a importância de honrar a memória de Raquel e reafirmou o compromisso da ALMT em combater a violência de gênero. “A Raquel era uma menina especial, um anjo,  uma pessoa que iluminou a Assembleia nos momentos em que passou por aqui, nas homenagens que recebeu, nos momentos que esteve aqui com a gente. [...] E nós temos uma sala, que é a sala da Procuradoria da Mulher, e que a Assembleia, a partir de hoje, Cattani, está homenageando o nome de Raquel Cattani”, declarou.

Avallone ainda disse que a sala mostrará para a sociedade o que é a violência contra mulher e que os colegas estão ao lado de Cattani no momento difícil.

“Espero que com esse ato dos seus colegas todos, todos assinaram, você se sinta um pouco aliviado, porque nós vamos sempre ter aqui a Raquel aqui, ao nosso lado, junto com você. Diga a Sandra, diga a toda a sua família, conte com os seus colegas, estamos todos juntos”.

Fotografia: JLSIQUEIRA/ALMT

CATTANI CHORA

 

Fotografia: JLSIQUEIRA/ALMT

CATTANI CHORA COM DEPUTADOS

 

Compromisso da ALMT

A nomeação da sala da Procuradoria da Mulher com o nome de Raquel Cattani reforça o compromisso da ALMT na promoção de políticas de proteção e apoio às vítimas de violência. Essa homenagem destaca, assim, a importância da luta contínua contra a violência de gênero e a defesa dos direitos das mulheres​.

Apesar do sofrimento, Gilberto Cattani agradeceu o apoio dos colegas e reafirmou sua determinação em buscar justiça e proteger os direitos das mulheres.

A homenagem simboliza, portanto, a união dos parlamentares em prol de uma causa justa, mostrando que, mesmo diante da adversidade, a luta contra a violência de gênero continua firme e constante​.

Morte de Raquel Cattani

Empresária e produtora rural, Raquel Cattani, de 26 anos, foi morta no dia 18 de julho pelo cunhado Rodrigo Xavier, a mando do irmão dele, o seu ex-marido Romero Xavier, quando chegava em sua propriedade no Assentamento Pontal do Marape, na cidade de Nova Mutum (245 km de Cuiabá).

Romero Xavier inconformado com o fim do relacionamento, bolou um plano e pagou seu irmão na quantia de R$ 4 mil para assassinar Raquel Cattani. O corpo da jovem foi encontrado por Cattani e sua esposa no dia seguinte do crime. O corpo apresentava inúmeras lesões causadas por arma branca.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation