Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 16:41 - A | A

19 de Junho de 2024, 16h:41 A- A+

Política e Eleições / INDIGNADO

Deputado Nininho anuncia saída do PSD após suposto "cartel" no leilão do arroz e se recusa a apoiar PL do PT

"Não identifico com a esquerda. Não sou radicalista, extremista da direita, mas sou centro-direita. E não estou me sentindo confortável hoje com a posição do meu partido", explicou.

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, anunciou que irá deixar o PSD. Ele bsucará aval da sigla para fazer a mudança partidária ou, caso não obtenha a liberação, sairá na janela partidária.

 A mudança ocorre diante de um descontentamento com o ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, qque o chamou de “inexpressivo”. 

O parlamentar alegou que a posição do partido em integrar a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o afasta da sigla. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

"Não tenho definição em qual seria o partido. mas futuramente devo pedir, ou vou aguardar a janela", disse Nininho a imprensa nesta quarta-feira (19).

"Não identifico com a esquerda. Não sou radicalista, extremista da direita, mas sou centro-direita. E não estou me sentindo confortável hoje com a posição do meu partido", explicou.

O anúncio de Nininho ocorreu no momento em que o ministro Carlos Fávaro enfrenta uma crise à frente do ministério. Nesta quarta, ele depõe na Câmara dos Deputados sobre a suposta fraude no leilão do arroz, que seria utilizado para suprir eventual perda da safra decorrente das enchentes no Rio Grande do Sul.

A situação gerou a queda do então secretário nacional de Políticas Agrícolas, Neri Geller (PP), aliado de primeira hora de Fávaro. Inclusive, Geller falou que saiu do cargo magoado com Fávaro.

Outra questão levantada para a saída repentina, se dá diante do apoio do PSD à pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), na disputa à Prefeitura de Cuiabá. Niniho se recusa em apoiar qualquer projeto do Partido Liberal ou ligado à esquerda.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation