ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (07), o deputado estadual Max Russi (PSB), eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), disse que vai apressar as obras dos novos gabinetes, já que a partir da próxima legislatura o número de deputados aumentará para 27. Atualmente, 24 membros compõem o Legislativo Estadual.
Durante entrevista coletiva, o deputado confessou que as obras estão caminhando lentamente, mas afirmou que vai priorizá-las durante o seu mandato.
“Eu vou preparar a Assembleia para receber três novos deputados, a partir do final do meu mandato. Já tem obra, o Botelho lançou a obra, que já iniciou devagar, confesso que está devagar, precisamos apressar a empresa que precisa avançar nessa obra e nós precisamos incluir três novos gabinetes. Vai aumentar, serão 27 deputados a partir do próximo mandato, mas na minha gestão ainda serão 24 deputados”, disse Russi.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Questionado sobre possíveis interferências do Governo do Estado, em decisões na ALMT e até mesmo na escolha da chapa, Max negou que isso tenha acontecido e que os parlamentares que compõem a chapa mereciam a oportunidade dentro da Mesa DiretorA.
“Me aguarde, não vai ser isso que você vai ver. Só com os dois anos [de mandato] vocês vão ver. É difícil falar isso antes. De minha parte não houve interferência nem vontade de tirar a deputada Janaína, foi um processo que aconteceu, o MDB está representando o Estado, o Dr. João é um grande parlamentar, de dois mandatos, merecia essa oportunidade (...) então é alguém que vai contribuir muito”, destacou.
Sobre a ausência de uma mulher na chapa, Max disse que Janaína Riva (MDB) é uma grande líder, que tem se destacado dentro do parlamento estadual, mas que ela fez a escolha em apoiar seu colega de partido, o Dr. João (MDB).
“É lógico que eu gostaria de uma chapa junto com ela, igual a gente compôs nos anos passados. Infelizmente o parlamento estadual tem só uma mulher. Esperamos que na próxima eleição, a gente consiga eleger pelo menos a metade de mulheres. Eu tenho feito isso no estado todo. O partido que mais tem lançado candidatas mulheres é o PSB (...) eu tenho fortalecido muito as mulheres”, apontou.
A chapa é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin, “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
A nova Mesa Diretora comandará o legislativo estadual no biênio 2025/2027.