Cuiabá, 11 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,84
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 10 de Março de 2025, 10:45 - A | A

10 de Março de 2025, 10h:45 A- A+

Política e Eleições / PRESIDÊNCIA DO MDB ESTADUAL

Janaina Riva afirma que 'não se caminha sozinha' e conta com apoio de quase todos do grupo político

A parlamentar acredita que ser escolhida como presidente estadual do MDB em Mato Grosso irá fortalecer a sua candidatura ao Senado Federal em 2026

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Cotada pelas grandes lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso para ser a nova presidente estadual do partido, a deputada estadual Janaina Riva diz que agora aprendeu como se deve construir a candidatura para presidente. Ironizando as vezes em que foi “vetada” da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a parlamentar garante que, desta vez, tudo está acontecendo de forma natural.

“Agora, eu estou aprendendo, acho que a eleição de presidência se ganha assim, porque todas que eu me movimentei ‘para subir’, eu nunca consegui. Desta vez, está vindo naturalmente dos prefeitos, dos vereadores, do próprio diretório do partido. Eu tenho visto as entrevistas dos deputados, agradeço toda vez a eles, ao Juca do Guaraná, o Dr. João pela iniciativa que eles estão tendo em defender o meu nome [para presidente estadual do MDB], e vejo que talvez seja um caminho pra todos nós”, disse a deputada na última sexta-feira (07).

A parlamentar acredita que ser escolhida como presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso irá fortalecer a candidatura ao Senado Federal da deputada Janaina Riva em 2026.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL

A parlamentar sabe que ser presidente de um dos maiores partidos de Mato Grosso não é uma tarefa fácil, porém isso não vai atrapalhar a sua candidatura ao Senado em 2026. Ela reforça que um partido não se constrói sozinho e, caso eleita, terá colegas ao seu lado ajudando na construção da sigla enquanto ela corre o estado buscando votos.

“Não precisa dessa dedicação exclusiva e a gente também não vai perder o Carlos Bezerra, ele vai ser o presidente de honra, o Juarez Costa também, isso acontecendo, seja eu presidente ou seja ele [Juarez] até lá a gente vai ter que trabalhar todo mundo em sintonia, não tem como você construir um partido sozinho, o Bezerra ensinou isso muito bem”, disse a deputada.

Em agosto deste ano o partido se reúne para escolher o novo presidente da sigla no estado. A própria Janaina adiantou que lideranças municipais e estaduais do partido buscam um consenso para que ela entre na disputa em chapa única para ser a nova líder emedebista.

O objetivo do grupo é que haja um consenso entre todos e que a eleição seja formada por uma chapa única. O nome mais cotado é de Janaina, que já se movimenta estado afora buscando construir a candidatura.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation