ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador e presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes, afirma que a escolha do médico Dr. Sandrin (Republicanos) para compor chapa como candidato a vice-prefeito de Eduardo Botelho (União) foi baseada na longa experiência dele com a saúde pública, que é considerado o maior problema a ser resolvido em Cuiabá.
Com mais de 50 anos de atuação na medicina, Sandrin dedicou 44 anos à saúde pública de Mato Grosso. Ele chegou em Cuiabá em 1982 para instalar as primeiras unidades de terapia intensiva (UTI) no Hospital Geral e no antigo Pronto-Socorro. Desde então, ele assumiu o Hospital Santa Helena e transformou a unidade em uma referência de maternidade para todo estado.
“A escolha dele foi devido a longa experiência profissional, mais de 40 anos atuando na saúde pública do estado de Mato Grosso. Quarenta anos atuando em um hospital que é referência em maternidade em Mato Grosso e Cuiabá. Um homem que dedicou sua vida e sua trajetória à saúde pública. Trabalhou numa causa de saúde, mas acima de tudo numa causa social. Ser, há mais de 40 anos, médico do SUS, é demonstração inequívoca do seu compromisso com as causas sociais, com a saúde da nossa Capital e do estado de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com ele, todos os nomes apresentados pelos partidos do arco de aliança para serem vice da chapa que será encabeçada pelo pré-candidato Eduardo Botelho apresentaram boas qualidades e predicados, conforme a pesquisa qualitativa analisada pelo grupo, mas que a experiência na área de saúde e com administração foram os diferenciais para a decisão.
“Para compor uma chapa que possa ser vitoriosa e, acima de tudo, uma chapa que possa ir ao encontro dos desejos e necessidades que Cuiabá tem, fazer uma recuperação da cidade, de tirar ela do buraco, de trazer seriedade e moralidade da administração pública, de resgatar a autoestima da nossa cidade, colocando ela na mesma dimensão que se encontram grande parte das nossas administrações municipais, chegamos a conclusão que o melhor nome para estar junto do Botelho é o do Dr. Marcelo Sandrin”, concluiu Mauro.