Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 15:01 - A | A

14 de Março de 2024, 15h:01 A- A+

Política e Eleições / PETISTA COMEMORA

PT Nacional bate o martelo e define Lúdio Cabral como pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá

Agora, o nome de Lúdio Cabral será apresentado os partidos da Federação Brasil da Esperança, que uniu PT, PV e PCdoB

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Partido dos Trabalhadores (PT) finalmente definiu o seu pré-candidato para as eleições em Cuiabá.  O Partido Nacional bateu o martelo  e decidiu que o deputado estadual Lúdio Cabral é o  pré-candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em outubro deste pleito. Confira o vídeo completo no final desta matéria.

A  declaração foi dada nesta quinta-feira (14), pela presidente nacional do Partido Trabalhista, Gleisi Hoffmann, durante entrevista de Gleisi, à Rádio Capital FM, quando ainda frisou que agora em uma outra etapa , a discussão será feita dentro da Federação Brasil da Esperança, que uniu PT, PV e PCdoB. E que estas discussões deverão, em breve, ter um desfecho final, com a definição do PT pelo nome Lúdio, mesmo que o fato não o oficialize como candidato da Federação, já que existe, igualmente, a pré-candidatura do vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV).

Conforme declaração de Hoffmann, após várias reuniões internas ficou decidido que ex-deputada Rosa Neide permanecerá em Brasília atuando como diretora-executiva da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Gleisi reconhece a votação expressiva da ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que na eleição de 2022 teve 125 mil votos para deputada federal, todavia, a nacional do PT pensou de forma estratégica e decidiu manter Rosa em Brasília no comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para reforçar os laços entre o Governo Federal e o agronegócio em Mato Grosso.


“Hoje ela [Rosa Neide] cumpre um papel importante na Conab e o PT avaliou que é importante ela ficar na capital federal e ser um vínculo do partido e da militância de Brasília com Mato Grosso. Por isso a definição de caminhar com o Lúdio pra ser nosso candidato”, disse Gleisi.

"Avaliamos que era importante a deputada Rosa Neide ficar onde ela está hoje, no caso da Conab. A Rosa era pra ser nossa deputada, teve uma votação expressiva em Mato Grosso, 125 mil votos, só não foi por causa da legenda, não conseguiu fazer o quociente. Hoje [Rosa Neide] cumpre um papel importante na Conab e o PT avaliou que é importante ela ficar na capital federal e ser um vínculo do partido e da militância de Brasília com Mato Grosso. Assim, o PT definiu em caminhar com o nome do Lúdio para ser o candidato".

Agora, o partido irá apresentar o nome de Lúdio para a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na Capital para definir quem será o escolhido. Lembrando que, embora o PCdoB ainda não tenha um nome, o PV aposta no vice-prefeito José Roberto Stopa para ser o cabeça de chapa.
 
“Obviamente que temos discussões pra fazer dentro da Federação junto com o PV que apresenta nome e junto do PCdoB para definir a caminhada, mas dentro do PT foi esse o encaminhamento”, finalizou Gleisi Hoffmann.

Sobre o possível "racha" na sigla por causa da disputa entre Rosa e Lúdio, Gleise afirmou que os problemas já foram resolvidos. "É bom quando temos quadros importantes, como o nome da Rosa e do próprio Lúdio. O PT está pacificado e vai caminhar unido para a melhor decisão". 

Lúdio comemora

 

Após a entrevista da presidente nacional do PT, o deputado comemorou a oficialização da sigla ao seu nome. Por meio de um video postado em seu Instagram, Lúdio disse sobre a responsabilidade que lhe foi dada com o anúncio de Gleisi. Para ele, esta decisão o honra, sobretudo, coloca fim a um suspense que vinha ocorrendo há meses ao entorno de sua pré-candidatura.

"Foram meses de suspense, de muito diálogo, de muita serenidade, de muita humildade. Finalmente, o PT anuncia meu nome como pré-candidato em Cuiabá. Agora, precisamos construir uma unidade dentro da Federação, mas o mais importante é o PT unido e forte".

Ao asseverar que já teria entrado, inclusive, em contato com Rosa Neide e conversado sobre o papel importantíssimo que ela terá em sua campanha.

"Já entrei em contato com a minha companheira Rosa Neide, porque entendo que é uma liderança importantíssima para nós, que cumpre um grande papel no governo federal. E vamos precisar de toda a sua capacidade de articulação em Brasília e em todo Estado. Sobretudo, do papel que ela terá no nosso do nosso lado nessa disputa".



Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation