Cuiabá, 10 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 13:40 - A | A

09 de Janeiro de 2025, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / VEJA VÍDEO

Samantha Iris garante que Câmara Municipal de Cuiabá não será "puxadinho" do Executivo: "A gente pretende trabalhar por Cuiabá"

“Se tudo que eu for fazer houver o questionamento, por que a Samantha é a esposa dele, então eu não posso fazer nada", afirma a nova presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A vereadora Samantha Iris (PL), recém-eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá, reforçou seu direito de conquistar o cargo sem a necessidade de agir ‘à sombra’ de seu marido, o prefeito Abilio Brunini (PL). Ela destacou que a Casa de Leis não será subserviente à prefeitura e que o trabalho à frente da comissão mais importante do parlamento será conduzido de forma técnica e competente. 

Em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (07), a vereadora reforçou seu compromisso com os eleitores ao se comprometer em trabalhar como presidente da CCJR, independentemente de ser a primeira-dama do município, em defesa da separação dos poderes. 

“Eu tinha todo o direito de postular esse local, de estar na presidência da CCJ e eu tenho total tranquilidade de fazer o trabalho da forma que tem que ser feito, técnico, porque existe uma comissão aqui na casa que já está preparada para isso. Em relação à questão constitucional, em relação à questão regimental, a gente não tem como fugir disso”, destacou a vereadora mais bem votada da legislatura. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Diante de possíveis críticas por parte da oposição, de que a Câmara fique com a pecha de ‘puxadinho’ do Executivo, visto que a indicada vereadora Paula Calil (PL) por Abilio conquistou a presidência do parlamento e, agora, sua esposa preside a comissão mais importante da Casa, Samantha, novamente, evidenciou sua independência.

"Antes e acima de qualquer garantia, nós precisamos lembrar que eu estou aqui para trabalhar. O fato de eu ser também primeira-dama, a gente também não pode esquecer que também eu fui eleita para estar aqui. Eu fui a muulher mais votada da história de Cuiabá. E fui provalmente a primeira  mulher a presidir uma sessão  inaugural de posse na Câmara de Vereadores. Eu tinha todo o direito de postular esse local na CCJR e assim tenho total tranquilidade de fazer o trabalho da forma que tem que ser feito, técnico. Como eu falei existe uma comissão na Casa que já está preparada para isso... e aí a gente está vindo para uma gestão que a gente precisa recuperar Cuiabá. Acredito que a sociedade ela espera a parceria da Câmara. Uma parceria para fazer o bem para a sociedade...então a gente pretende trabalhar por Cuiabá", disse Samantha. 

Em relação a ser atacada pela base de oposição do novo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini. “Se tudo que eu for fazer houver o questionamento, por que a Samantha é a esposa dele, então eu não posso fazer nada. Eu tenho que sentar lá na cadeira e ficar esperando ver todo mundo trabalhar, fazendo o que tem que ser feito. Em relação à questão de crítica, todos terão o seu direito de fazer, como sempre, mas eu digo, isso não me impede de fazer o meu papel”, finalizou a vereadora.

Crédito do vídeo: Elisa Ribeiro - Site FTNBRASIL

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation