ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A secretária-adjunta do Procon Estadual, Gisela Simona, tomou posse nesta última sexta-feira (07), na Câmara Federal, Ela substituirá por quatro meses, o deputado federal Fabio Garcia (ambos do UB) que comandará a Secretaria da Casa Civil de Mato Grosso. A parlamentar assume a pasta na manhã desta segunda-feira (10), na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. Sua nomeação, inclusive, já publicada em edição extra do Diário Oficial.
Fabio Garcia assume o cargo no lugar de Mauro Carvalho, da mesma sigla partidária, que deixou o Governo do Estado no início da semana para ocupar o lugar do senador, Wellington Fagundes (PL) que se licenciou por questões médicas.
Em seu discurso, Gisela fez compromisso de, nesses quatro meses, dar o seu melhor pelo povo mato-grossense. “Quero dizer que, embora seja por quatro meses, darei aqui o meu melhor para honrar cada voto recebido e fazer tudo do jeito certo”.
Gisela Simona afirmou que vai usar as dores que sentiu e injustiças que presenciou, acumuladas ao longo da sua vida, para não apenas ser uma representante do povo nos termos da lei, mas quer que sintam essa representação legítima nas suas falas, posicionamentos, propostas legislativas e nos seus votos nessa Câmara Federal. “Isso porque eu tenho um compromisso genuíno com a defesa dos consumidores desse país, com os Procons, sem esquecer das mulheres, do povo negro e dos serviços públicos tão indispensáveis para todos”, pontou.
“A investida do mandato, não fará eu esquecer minhas origens, meus compromissos, a causa que me fez estar aqui. Aprendi em Rotary Internacional que é preciso dar de si antes de pensar em si. E que o múnus público é servir ao povo e não ser servido. E é unicamente com esse objetivo, uma cuiabana tomando posse como deputada federal representante do povo de Mato Grosso. Gratidão a todos”, declarou a deputada federal Gisela Simona.
Com a posse de Gisela, a representatividade feminina de Mato Grosso na Câmara dos Deputados aumenta. Assim, 50% da bancada mato-grossense passa a ser formada, pela primeira vez, por mulheres.
Para Gisela, fazer parte deste momento histórico é uma honra. “É uma honra poder fazer parte desse momento histórico”. A chegada de Gisela à bancada federal mato-grossense traz para o grupo o reforço aos nomes femininos. Dos 11, quatro passam a ser mulheres: Gisela, Amália Barros, Coronel Fernanda, ambas do PL, e a senadora Margareth Buzetti (PP).
Veja fotos:
Reprodução: Instagram

Reprodução: Instagram
