ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O nome da vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL),é cogitado para uma possível candidatura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na Câmara Federal. No entanto, circulam rumores de que há resistência dentro do PL à ideia de a primeira-dama disputar uma vaga em Brasília, sob a alegação de que sua candidatura poderia dificultar a reeleição de alguns deputados federais da sigla.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou neste último sábado (12), que apoiará sua esposa, independentemente da decisão que ela tomar ele a apoiará.
“Ela é um bom nome para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, na Câmara [de Cuiabá], em qualquer lugar que ela quiser. Ela é uma pessoa muito qualificada, melhor do que eu, inclusive”, declarou Abilio.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O gestor municipal, afirmou que será uma decisão própria da primeira-dama de Cuiabá. " O que a Samantha decidir eu apoio".
Samantha já havia mencionado a possibilidade de concorrer, condicionando sua candidatura a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ex primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Cuiabá neste sábado, acompanhada da primeira-dama do estado, secretários municipais, vereadores e deputados estaduais. Ela participou de um ato simbólico que firma a intenção de implantar o futuro Centro de Referência do Autista na capital mato-grossense. Foi uma agenda bem discreta.
A vereadora Samantha Iris, foi a parlamentar mais votada nas eleições de 2024 em Cuiabá, após receber 7.460 votos.