ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), voltou a comentar publicamente os desentendimentos com a prefeita Flávia Moretti (PL), sua companheira de chapa nas eleições de 2024.
Apesar das desavenças pessoais entre os gestores, Zaeli e Moretti selarem as pazes em prol do bem maior, 'tirar Várzea Grande do Buraco'.
Tião reconheceu que os conflitos internos ainda existem, porém não é com a Moretti e sim com supostos “oportunistas” que estariam ao lado dela na gestão. “Eu tenho colocado que nós precisamos colocar a cara da Flávia Moretti na gestão. E tem muito oportunista infiltrado”, disparou o vice.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Tião classificou os embates como “conflitos de ideias” e disse que, apesar das divergências, o objetivo comum é garantir que a administração municipal tenha êxito até o fim do mandato.
“O meu conflito com a Flávia é para que seja positivo, para que a gente tenha êxito na gestão. É uma discussão de ideias. Eu tenho uma ideia, ela tem outra”.
Tião foi questionado para citar os nomes dos infiltrados na gestão municipal de Várzea Grande. “Se eu começar a falar vou até a noite. São muitos”.
A tensão entre os dois não é novidade e já vinha sendo percebida desde antes de iniciar a gestão. Zaeli, inclusive, chegou a cogitar a possibilidade de renunciar ao cargo, caso não houvesse avanço no diálogo com a prefeita.
“Não existe unidade de pensamento. Cada um pensa de um jeito, mas tem que ter grandeza para entender que o importante é a cidade. O importante é dar resultado para o cidadão”, afirmou o vice.
Questionado sobre o clima entre os dois e se há risco à governabilidade, Zaeli respondeu que a gestão está garantida e reforçou que seguirá trabalhando para que Flávia tenha condições de buscar a reeleição em 2028. “A governabilidade sempre vai ter. Em nenhum momento houve risco. Nós vamos trabalhar para que ela tenha êxito.”