Cuiabá, 25 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

24 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / EM NOVA MUTUM

Cavalaria da PM prende quadrilha por associação criminosa, tráfico de drogas e abandono de incapaz

Na ação, quatro crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar, pois estavam sozinhas na residência da acusada

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na quarta-feira (23) os policiais militares da Cavalaria do 26º Batalhão de Nova Mutum, no Mato Grosso, prenderam quatro pessoas suspeitos de praticarem os crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e direção perigosa no bairro Paraíso, no município. Ainda na ação, as equipes flagraram quatro crianças sozinhas, que ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. 

De acordo com informações da PM, a ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando oss policiais militares da Cavalaria identificaram um grupo de pessoas em um veículo Volkswagen Gol em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das equipes, a condutora acelerou em alta velocidade, iniciando uma perseguição policial.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O veículo foi abordado na rua dos Jacarandás, onde estavam uma mulher de 22 anos, dois homens de 21 e 22 anos, e um adolescente de 17. A condutora do carro confessou possuir três porções de maconha e revelou ser responsável pela comercialização de drogas a mando de uma organização criminosa. Ao ser questionada sobre a droga, ela informou que havia mais entorpecentes e quantias em dinheiro em sua residência.

As equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontraram duas crianças, de 3 e 1 ano, que estavam sozinhas. As meninas estavam vestidas apenas com fraldas, que estavam cheias de urina. Os policiais acionaram uma equipe do Conselho Tutelar para acompanhar o caso e garantir a segurança das crianças.

Durante busca domiciliar, os militares encontraram uma mochila com 93 pinos vazios para armazenamento de cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e sete porções de maconha no quarto da suspeita.

Além das drogas, foram apreendidos R$ 356 em dinheiro, relógios, pulseiras e correntes na residência da suspeita. Durante a abordagem, outras duas crianças, cujas idades não foram informadas, chegaram à casa sozinhas, vindo da escola.

As quatro crianças foram deixadas sob os cuidados do Conselho Tutelar. Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation