PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (3), a guarnição do 5° Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4° Comando Regional, resgatou um homem que estava sendo mantido em cárcere privado e ameaçado de morte por uma facção criminosa.
O crime aconteceu na região central de Rondonópolis e resultou na prisão de cinco suspeitos, além da apreensão de uma menor de idade. Segundo a PM, os criminosos mantiveram a vítima sob ameaça para um suposto "tribunal do crime".
Conforme o boletim de ocorrência, o caso veio à tona após a vítima conseguir enviar uma mensagem de socorro com a localização do cativeiro onde estava sendo mantido em cárcere privado. Acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Mato Grosso, os policiais do 5º BPM foram até o local indicado e encontraram a porta da residência aberta. Durante a varredura no imóvel, identificaram sinais de luta corporal e móveis revirados, mas a vítima e os suspeitos já haviam fugido.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Testemunhas informaram à polícia que, cerca de 20 minutos antes da chegada da equipe, três homens colocaram um indivíduo amarrado no porta-malas de um carro e fugiram. Após buscas pela região, uma guarnição localizou a vítima, que conseguiu escapar durante um momento de distração dos criminosos.
A partir das informações fornecidas pela vítima, a PM prendeu dois suspeitos, um casal, reconhecido como participante do sequestro. Eles indicaram a identidade de outros envolvidos, o que levou à prisão de mais três membros da facção criminosa e à apreensão de uma menor.
A vítima foi encaminhada para a UPA para atendimento médico, enquanto os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia do município. O caso segue em investigação.