PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande, realizada na manhã desta terça-feira (07), foi aprovada a revogação da Lei nº 3.540/2010, que permitia a concessão privada do aterro sanitário do município. A proposta de revogação foi apresentada pelo presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), com o apoio de outros membros da Mesa Diretora, como Rosy Prado (União), Carlinhos Figueiredo (Republicanos), Braz Jaciro (PSDB) e Bruno Rios (PL).
Além da revogação da lei, os vereadores aprovaram uma emenda que obriga a Prefeitura de Várzea Grande a realizar uma audiência pública antes de enviar novas propostas de concessão do aterro à Câmara.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis e 5 abstenções, sendo os vereadores Gisa Barros (PSB), Rogerinho (PSDB), Jero Neto (MDB), Sargento Galibert (PSB) e Kleberton Feitoza (PSB) os únicos a se absterem de votar.
Após a aprovação, o secretário de Governo da Prefeita, Benedito Lucas, sinalizou que a Prefeitura pode recorrer judicialmente contra a revogação da lei.