Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,12
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 08:45 - A | A

07 de Janeiro de 2025, 08h:45 A- A+

Política e Eleições / POR UNANIMIDADE

Vereadora Samantha Iris irá presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação na Câmara Municipal de Cuiabá

O vice-presidente será o vereador Marcrean Santos (MDB), e Daniel Monteiro (Republicanos) ocupará o cargo de membro titular. Os suplentes definidos são Cezinha Nascimento (União), Dilemário Alencar (União) e Michelly Alencar (União)

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL) foi eleita por unanimidade pelos colegas parlamentares para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá para o biênio 2024-2026. O vice-presidente será o vereador Marcrean Santos (MDB), e Daniel Monteiro (Republicanos) ocupará o cargo de membro titular. Os suplentes definidos são Cezinha Nascimento (União), Dilemário Alencar (União) e Michelly Alencar (União).

A escolha da esposa do novo prefeito Abilio Brunini (PL) para presidir a comissão mais importante do Legislativo demonstra a força da base de apoio do liberal no início da gestão à frende da Prefeitura de Cuiabá.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A CCJR é a comissão mais importante da Câmara, afinal, todas as propostas legislativas passam por ela para que seja analisada a constitucionalidade dos projetos. Desta forma, ficará nas mãos de Samantha qualquer tipo de proposta contra ou a favor do próprio prefeiro e marido Abilio Brunini.

A presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), destacou a relevância do órgão para o bom funcionamento do Legislativo e seu papel no suporte técnico ao Executivo Municipal, permitindo um desempenho eficiente das funções em benefício da população.

“É fundamental termos a CCJR devidamente composta e pronta para atuar já na sessão extraordinária que será realizada nesta terça-feira (07), quando serão discutidas pautas importantes que passarão pelo crivo da comissão”, afirmou Paula.

Outras decisões e definições relacionadas às comissões serão divulgadas na próxima quinta-feira (09).

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation