Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,12
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 16:40 - A | A

06 de Janeiro de 2025, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / AQUÁRIO MUNICIPAL

“Em toda a nossa gestão o aquário será 100% gratuito", garante prefeito Abilio

Para financiar a operação do Aquário Municipal, o prefeito informou que dois restaurantes serão implantados às margens do rio Cuiabá. A ideia é utilizar a receita gerada pelos estabelecimentos para cobrir as despesas do aquário

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (06), que durante toda a sua gestão, o acesso ao Aquário Municipal de Cuiabá será gratuito.

O novo gestor explicou que a manutenção do espaço será viabilizada com a privatização dos serviços na área ao redor do aquário, com a abertura de um chamamento público para a instalação de restaurantes na orla do rio Cuiabá.

“Em toda a nossa gestão o aquário será 100% gratuito e também queremos que o estacionamento em frente ao aquário também fique 100% gratuito”, garantiu Abilio.

"É uma situação incomum a situação do Aquário do Porto cobrar dinheiro e anotar na cadernetinha né. Isso é prática de gestão de contrato", apontou Abilio.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Para financiar a operação do Aquário Municipal, o prefeito informou que dois restaurantes serão implantados às margens do rio Cuiabá. A ideia é utilizar a receita gerada pelos estabelecimentos para cobrir as despesas do aquário.

“Nós vamos abrir um processo de chamamento público, licitação e outorga para quem quer colocar os restaurantes, que estavam no projeto inicial em torno da orla, inclusive aprovado, dois restaurantes às margens do rio Cuiabá, conectado naquela orla. Vamos fazer chamamento, vamos abrir a licença e a outorga e, através desses recursos, vamos custear”, disse.

Abilio negou que vá privatizar o aquário, mas garantiu que sua ideia é privatizar as ações no entorno do empreendimento.

Na última quinta-feira, o prefeito suspendeu a cobrança de ingressos para visitação do Aquário Municipal, medida tomada em função de problemas na gestão da atração, que foi inaugurada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation