Cuiabá, 20 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 13:40 - A | A

17 de Fevereiro de 2025, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / MORTES NA BR-163

Deputada Estadual faz apelo e cobra do governo e Sinfra sinalização após morte de avó e netas

De acordo com a parlamentar, essa obra é muito importante para Mato Grosso, mas, enquanto estiver em andamento, precisa de sinalização adequada e consciência dos motoristas para evitar tragédias como essa

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), usou as redes sociais para cobrar a melhora na sinalização nos trechos em duplicação da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (242 km de Cuiabá), que está em obras de duplicação.

A colisão fatal culminou na morte de Nadir Guesser, de 74 anos, e de suas duas netas, Antônia Guesser Nodari e Luiza Guesser Nodari, de 2 e 8 anos respectivamente. 

De acordo com a parlamentar, essa obra é muito importante para Mato Grosso, mas, enquanto estiver em andamento, precisa de sinalização adequada e consciência dos motoristas para evitar tragédias como essa. “Recebi aqui mais um vídeo de acidente nos trechos em duplicação da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Nós já estamos fazendo um ofício para Rota do Oeste e também para a Casa Civil e Sinfra pedindo urgência na melhora da sinalização do local. A gente já tinha falado desse assunto com os demais deputados e é urgente esse reforço na sinalização, porque a gente não pode mais perder vidas ali. Essa duplicação é muito importante, mas precisa estar bem sinalizada para garantir a segurança da população”, ponderou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No vídeo, o motorista que faz a filmagem do acidente relata que o trecho está bem perigoso por conta do fluxo de carretas pesadas e mostra que no mesmo local ainda estão os destroços de outro trágico acidente ocorrido no dia 09 de fevereiro no momento em que o veículo em que estavam se chocou violentamente contra uma carreta.

Conforme as imagens registradas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis próximo ao local da batida, é possível ver que a carreta estava trafegando aparentemente em velocidade permitida. Até que o veículo de cor branca surge na contramão e bate de frente com o veículo de carga de forma violenta.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation