ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O procurador de Justiça de Mato Grosso, Domingos Sávio Barros Arruda, informou que o Ministério Público Estaudal (MPMT) investiga a aproximação e a influência de facções criminosas em poderes constituídos, como a questão levantada sobre a Câmara de Cuiabá, em outros lugares do estado.
Em entrevista concedida à Rádio Cultura FM na última quinta-feira (21), o procurador Domingos Sávio acredita nas afirmações gravíssimas feitas pelo prefeito eleito e reiterou necessidade de investigação. Ele também demonstrou publicamente a preocupação com as denúncias feitas pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) sobre o Legislativo cuiabano.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“É do meu conhecimento que o Ministério Público está investigando situações desse tipo, que ocorreram e que estão ocorrendo em outros lugares do Estado. A suposta atuação de facções criminosas no sentido de apoderar-se de espaços da administração pública, seja no Executivo como também nos Legislativos”, informou.
A forma eloquente como Abilio Brunini anunciou as suspeitas recebeu ressalvas do procurador, que disse que não seria a mesma adotada por ele, caso recebesse as informações sobre a suposta influência de organizações criminosas no Legislativo. Porém, Domingos Sávio destacou não acreditar que essas informações não sejam concretas, visto o risco de o prefeito eleito de incorrer em denunciação caluniosa.
“Ao que sei, ele teria apontado nomes de pessoas que estariam envolvidas nisso tudo, vereadores eleitos. Agora, cada um tem o seu estilo de ser, o seu estilo de vida. Particularmente, se eu tivesse uma notícia dessa, eu não ia alardeá-la. Eu procuraria os meios para entregar o que eu tinha de concreto”, declarou.