PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) desmentiu os rumores de que estaria sendo cotada para assumir a vaga de vice na chapa do vice‑governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na corrida ao governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Riva, as especulações surgidas nos bastidores “são fake” e não têm qualquer fundamento.
"Pivetta nunca me convidou e nunca tivemos assunto que tratasse desse tema". Ela acrescentou que, embora tenha ambição de governar o Estado no futuro, não aceitará ser candidata a vice.
"Especula-se as mulheres a vice para somar, mas meu objetivo é ser Senadora da República. Eu gostaria de ser governadora, mas não vice”, ressaltou a deputada.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
A parlamentar explicou que o MDB ainda discute alianças internas para organizar sua campanha ao Senado, mas ressaltou que nenhuma definição foi formalizada até o momento.
Em relação ao apoio ao sogro Wellington Fagundes, Janaína Riva afirmou que ainda não há decisão: trata‑se de “um processo em construção”. Ela destacou ter ficado satisfeita ao ouvir, em entrevista, o desejo de Fagundes e do deputado José Medeiros de vê‑la eleita senadora, mas lembrou que “até 2026 muita coisa pode acontecer”.