Cuiabá, 22 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,73
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 17:11 - A | A

22 de Abril de 2025, 17h:11 A- A+

Política e Judiciário / FALHA NA EXECUÇÃO

Prefeitura de Várzea Grande notifica empresa e cobra eficiência na coleta de lixo doméstico

Conforme o secretário, o serviço de coleta de lixo doméstico é essencial e precisa ser realizado com eficiência

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, notificou duas vezes – nos dias 14 e 17 desse mês - a empresa Locar Serviços Ambientais para que regularize os serviços de coleta de lixo doméstico no município.

As notificações foram assinadas pelo secretário Lucas do Chapéu do Sol e pelo subsecretário José Carlos Miranda de Andrade.

Conforme o secretário, o serviço de coleta de lixo doméstico é essencial e precisa ser realizado com eficiência.

“Queremos cumprir o princípio constitucional da eficiência e da continuidade do serviço público. Estamos notificando a empresa para que regularize de forma integral os serviços em nosso Município, sendo que, se não for cumprido, exigiremos as sanções previstas no contrato”, disse Lucas do Chapéu do Sol.

Conforme trecho da notificação: “faz uso do presente expediente para NOTIFICAR Vossa Senhoria, para que regularize a falha na execução da coleta de resíduos domiciliares no município de Várzea Grande, uma vez, que essa Secretaria nos últimos dias vem recebendo um grande número de reclamações por falta de coleta do lixo em diversos bairros”, consta do trecho da notificação.

Segundo o subsecretário, quase 30 bairros reclamaram sobre irregularidades na coleta como: Paiaguás, São Mateus, Costa Verde, Primavera, Praia Grande, Jardim Esmeralda, Figueirinha, Planalto Ipiranga, entre outros. “As nossas notificações causaram efeito, pois os serviços começaram a ser retomados, porém, queremos que sejam regulares e contínuos. A população de Várzea Grande merece um serviço de qualidade”, conta José Carlos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation