Polícia Homem mantém vítima refém e é morto a tiros após tentativa de roubo em sítio de Confresa
Política e JudiciárioLançamento do "Podcast de Nenel" atrai 36 mil espectadores e silencia críticas de prefeito Abilio e vereador Dilemário
GeralIdosa de 80 anos de idade é encontrada morta em Sinop; suspeita é de queda fatal
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou medidas econômicas de Javier Milei, presidente da Argentina.
Famílias do Jardim Fortaleza em Cuiabá recebem escrituras definitivas do Governo de MT.
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a região de Mianmar, Tailândia e China na manhã de hoje. Pelo menos quatro pessoas morreram.
Uma dentista de 54 anos foi espancada e baleada durante um assalto na porta da própria casa em Suzano, na Grande São Paulo.
Uma missa foi interrompida por barulhos de tiros após uma mulher ser assassinada perto de uma igreja em Jijoca de Jericoacoara (CE). Transmissão ao vivo da celebração gravou momento em que tiros e gritaria acontecem na rua. O crime aconteceu na noite de ontem, perto da Paróquia de Santa Luzia. Nas imagens, é possível ver que fieis se assustam e se levantam. O padre pede que a porta da igreja seja fechada. Após interrupção de dois minutos, a celebração volta a acontecer com uma Ave Maria.
"Nem sempre a revista íntima é vexatória. E, às vezes, a mais leve é o que os presos chamam de um esculacho". A frase do ministro Alexandre de Moraes, dita em sessão plenária do STF, revela o centro de uma discussão que vai além do protocolo: o respeito à dignidade de quem é revistado, especialmente em contextos sensíveis, como o sistema prisional. No julgamento desta quinta-feira, 27, os ministros, ao analisarem a legalidade da revista íntima de visitantes em presídios, debateram a diferenciação entre três tipos de revista: pessoal, íntima e vexatória.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez um pedido para as mulheres que forem ao ato a favor da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, marcado para 6 de abril na av. Paulista, em São Paulo: "Levem a arma que ameaçou a democracia, um batom". Ao citar o batom, Flávio faz referência ao caso de Débora Rodrigues dos Santos, que pichou a estátua "A Justiça", em frente ao prédio do STF, com o acessório de maquiagem. Ela escreveu a frase "perdeu, mané" –a mesma que o presidente da Corte, Roberto Barroso, disse a um manifestante que o questionou em novembro de 2022, em Nova York. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, votou para condenar a cabeleireira a 14 anos de cadeia, sendo 12 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado. O ministro Luiz Fuz suspendeu o julgamento e afirmou que revisará a pena.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, lançou na manhã desta quinta-feira (27) o plano de combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal 2025. As ações, que foram planejadas por um comitê estratégico, visam fortalecer as ações integradas do Estado no combate aos crimes ambientais. Durante o lançamento do plano, o governador também assinou os decretos que tratam do período proibitivo de queimadas em Mato Grosso e situação de emergencial ambiental no Estado.
O ex-jogador Régis Pitbull, que passou por Corinthians e Vasco, foi preso nesta terça-feira após agredir um vizinho no prédio em que reside, no bairro de Pirituba, na cidade de São Paulo. Régis Pitbull tem 48 anos e enfrenta luta contra as drogas.
Câmeras de segurança de um condomínio em Imperatriz (MA) gravaram o momento em que uma onça-pintada passeia pela entrada da garagem. Ela chega a pular contra o portão de entrada, indo embora em seguida.
NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO