Cuiabá, 12 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,78
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 08:50 - A | A

12 de Fevereiro de 2025, 08h:50 A- A+

Polícia / EM CÁCERES

Polícia Civil cumpre cautelares contra filho por maus-tratos e apropriação indébita de bens de pais idosos

Investigações iniciaram após uma irmã do suspeito procurar a delegacia para comunicar ameaças que vinha sofrendo

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres, cumpriu medidas cautelares contra um homem, de 46 anos, investigado pelos crimes de ameaça, maus-tratos e apropriação indébita de bens dos pais idosos, de 81 e 83 anos.

As investigações iniciaram após denúncia feita pela irmã do suspeito, que procurou a delegacia especializada no dia 06 de janeiro, solicitando medidas protetivas de urgência, uma vez que vinha sofrendo ameaças por parte do irmão.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Com base em informações passadas pela vítima e diante da idade avançada dos pais, a equipe de policiais civis da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso foi até o endereço dos idosos para averiguar a situação das vítimas. Durante a visita, os policiais realizaram a oitiva do idoso, que confirmou os crimes praticados pelo filho.

Diante das evidências colhidas, a delegada titular da especializada, Paula Gomes Araújo, representou por medidas cautelares em face do investigado, que foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Entre as ordens judiciais cumpridas contra o investigado, estão o afastamento imediato do lar, domicílio ou local de convivência com os idosos, além da entrega de todos os cartões bancários, documentos ou quaisquer instrumentos utilizados para a realização de saques, transferências ou movimentações financeiras relativas aos benefícios previdenciários das vítimas.

As investigações seguem em andamento para apuração de todos os fatos e responsabilização do suspeito.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation