Cuiabá, 06 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 06 de Março de 2025, 17:08 - A | A

06 de Março de 2025, 17h:08 A- A+

Política e Eleições / "PREFEITO MIDIÁTICO"

Jeferson Siqueira faz duras críticas a Abilio: "Temos um adolescente na prefeitura que ganhou um presente de aniversário"

 "Ao invés de tratar Cuiabá com responsabilidade, com respeito, com trabalho. O que ele sabe é querer afrontar o servidor público", disse o parlamentar

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Na sessão ordinária desta quinta-feira (06), o vereador Jeferson Siqueira (PSD), criticou novamente a atuação do prefeito Abilio Brunini (PL), no início de sua gestão que Cuiabá está sucateada e o liberal está brincando de governar comparando-o como um adolescente com um brinquedo na mão. 

"Quero aqui iniciar o meu discurso sugerindo ao prefeito Abilio que está na hora de trabalhar. O que me parece, é que nós temos um adolescente na prefeitura que ganhou um presente de aniversário e não consegue dormir com esse presente na mão, achando que pode brincar com esse presente de madrugada, de manhã, a tarde e a noite, esquecendo das obrigatoriedades da escola, fazer dever de casa. Nós temos um adolescente hoje.

O parlamentar ressalta que Cuiabá precisa de melhorias e com Abilio Brunini no comando do Palácio Alencastro isso não está acontecendo. "Veja o que está se tornando Cuiabá. Por onde você passa nós temos uma cidade suja. As vias principais da cidade irreconhecíveis. Nós temos dificuldade de transitar em Cuiabá e não é só por causa dos buracos vereador Dilemário, líder do prefeito. Mas também, pela má gestão, pelo cuidado que falta das coisas tão simples e possíveis de fazer".

O parlamentar afirma que "esse tipo de ação não depende de grande orçamento e sim de esforço para fazer, de planejamento, de cuidar".

Neste carnaval, o gestor municipal foi flagrado ajudando a controlar o tentou o fluxo de veículos após um acidente ocorrido na noite desta terça-feira (04) na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na saída de uma igreja. Pessoas que estavam no local filmaram o prefeito que estava na rua dando sinal para que motoristas avançassem.

O vereador de oposição chama a atenção do novo gestor de Cuiabá, que grava vídeos nas redes sociais em busca de likes e mais seguidores. "Nós temos um prefeito midiático, que nós não sabemos mais se ele é funcionário da Semob, que agora virou agente de trânsito. Ele constrange. Ele passa uma má impressão de que parece que A Semob não trabalha. De que é ele no sinaleiro tentando organizar o trânsito. Parece que alguém que tá lá incompetente. Veja como ele expõe seu secretariado. 

Outro fator marcante que Siqueira comenta é o decreto revogado pela Prefeitura de Cuiabá,  em que os atendimentos agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), anteriormente suspensos para priorizar atendimentos espontâneos, voltam a ser realizados normalmente. 

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL

A determinação gerou polêmica na Capital e movimentou até mesmo o Conselho Regional de Medicina, que foi um grande crítico da medida.  A revogação do decreto ocorre após recomendação do promotor de Justiça Milton Mattos, da Procuradoria de Saúde, que se reuniu com Abilio e a secretaria de Saúde Lúcia Helena. Além disso, o liberal levou em consideração o retorno à atividade de inúmeros profissionais de saúde que estavam de férias no mês de janeiro, o que ajudou a restabelecer as equipes de saúde que se encontravam desfalcadas.

"Dias atrás publicou um decreto incabível,  inaceitável na saúde, que nós sabemos que o aconteceu. Infelizmente ninguém falou nada. Os defensores da saúde, ninguém falou nada. Mas nós sabemos o que aconteceu. Mas ele aqui quis ser maior ou mais capacitado do que o próprio CRM, publicando um decreto que a gente sabe que aconteceu", disse. 

Para o parlamentar, falta maturidade para colocar a cidade em ordem. "Ao invés de tratar Cuiabá com responsabilidade, com respeito, com trabalho. O que ele sabe é querer afrontar o servidor público...Vocé e o prefeito de Cuiabá. Mas a sua atitude infantil de afrontar o servidor público, de dizer: 'olha pra você que não gosta de mim, tá pago seu salário'. Abilio toma vergonha a sua cara. Você tem obrigação de pagar mesmo. Você assumiu a prefeitura para fazer gestão para todos e não para alguns...Você precisa encarar com responsabilidade. Você foi o prefeito eleito com menor índice de aprovação..mas parece que você ta achando bonito ter açoes midiáticas. Essa popularidade barata que você está pregando não funciona mais. Porque hoje, Cuiabá precisa de resultados. Você só publica decretos que vai contra a dignidade humana", desabafa Jeferson Siqueira. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation