ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Após o caos ocorrido nesta terça-feira (9), onde a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, foi completamente inundada, teve o muro destruido e os pacientes removidos e direcionados com total segurança ainda na noite de terça-feira para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), antigo Pronto-Socorro e Hospital São Benedito.
A secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena veio à publico afirmar que a UPA Leblon está sendo realizando a higienização completa nesta quarta-feira (09), tendo em vista, que o estrago foi por completo, entrando lama e causando transtorno a todos.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
"Aqui na Upa Leblon a higienização está praticamente finalizada. Aqui dentro foi tudo limpo, faltando apenas fazer a dedetização da unidade e o checklist de passos da informática, dos gases, da parte elétrica, para que o paciente possa novamente ser atendido com toda a segurança. Fica faltando só a parte externa, a remoção da lama que acumulou por toda a unidade".
Lúcia Helena também garantiu que a unidade foi totalmente esvaziada. "Nossa previsão é retomar os atendimentos já na manhã de quinta-feira, com segurança total para pacientes e profissionais. Vale lembrar que além da parte interna, na parte externa é necessário limpar o barro que ficou por toda parte”, afirmou.
A secretária da saúde também informa que a previsão da retomada nos atendimentos ocorram nesta quinta-feira (10). "Acredito que amanhã já estaremos prontos para atender realmente os pacientes na nossa unidade de saúde", afirmou.