PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (2), o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) declarou que não abandonará seu cargo, afirmando que sua lealdade é voltada para o povo e não para a gestora municipal.
“O meu compromisso verdadeiro não é com a prefeita. Então eu não posso afastar! O meu compromisso é com o povo. Se eu afastar da gestão, eu estou traindo o povo, porque eu andei na rua, eu fiquei um ano fazendo campanha e eu não posso deixar de fazer os enfrentamentos que precisa fazer para dar resposta possível”, disse Zaeli.
Em meio a divergências, o vice-prefeito minimizou a crise, classificando o desentendimento como uma questão de conflitos de ideias e não de ordem institucional.
"Tivemos uma desavença pessoal, não é institucional, conflitos de ideias. O munícipe é mais importante,a sociedade está acima das nossos conflitos de ideiais e vamos trabalhar de todo modo que esses quatro anos nós correspondemos com a sociedade e entregaremos aquilo que prometemos", continuou.
Rebatendo a orientação do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de que ele deveria respeitar as decisões da prefeita Flávia Moretti, Tião da Zaeli deixou claro que, embora reconheça a autoridade da gestora, continuará a cobrar melhorias e defender suas propostas. “Vou deixar a prefeita a vontade para trabalhar. Vou continuar contribuindo e vou cobrar", declarou.
Segundo o vice-prefeito, o principal ponto de conflito reside na composição da equipe de governo. Ele criticou a administração anterior, destacando que não apenas o prefeito Kalil Baracat, mas também sua equipe, falhou em atender as demandas dos cidadãos.
“O conflito foi justamente na mudança do quadro de funcionário. Eu sempre defendo que o prefeito [Kalil Baracat] anterior fracassou. Não foi somente o prefeito, não foi o Kalil, foi a sua equipe. E para nós dar resposta para o cidadão, nós temos que ter uma equipe nova, eu tenho discutido com a prefeita que nós precisamos mudar alguns quadros, não só de secretário, mas também de segundo escalão”, argumentou.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O impasse entre Flávia Moretti e Tião da Zaeli tem suas raízes em um acordo político firmado durante a campanha de 2024. O pacto garantia ao vice a autonomia para indicar os chefes das pastas de Viação, Obras e Urbanismo, Educação e do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Contudo, o descumprimento parcial do acordo por parte da prefeita culminou na crise que se agravou com um confronto público ocorrido no final do mês passado.