Cuiabá, 03 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,61
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 14:27 - A | A

02 de Abril de 2025, 14h:27 A- A+

Política e Judiciário / CONFLITO IDEOLÓGICO

Vice-prefeito Tião da Zaeli reafirma compromisso com a população e expõe divergências com a prefeita

Na manhã desta quarta-feira (2), em coletiva de imprensa, o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) declarou que não se afastará do cargo

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (2), o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) declarou que não abandonará seu cargo, afirmando que sua lealdade é voltada para o povo e não para a gestora municipal.

“O meu compromisso verdadeiro não é com a prefeita. Então eu não posso afastar! O meu compromisso é com o povo. Se eu afastar da gestão, eu estou traindo o povo, porque eu andei na rua, eu fiquei um ano fazendo campanha e eu não posso deixar de fazer os enfrentamentos que precisa fazer para dar resposta possível”, disse Zaeli.

Em meio a divergências, o vice-prefeito minimizou a crise, classificando o desentendimento como uma questão de conflitos de ideias e não de ordem institucional.

"Tivemos uma desavença pessoal, não é institucional, conflitos de ideias. O munícipe é mais importante,a sociedade está acima das nossos conflitos de ideiais e vamos trabalhar de todo modo que esses quatro anos nós correspondemos com a sociedade e entregaremos aquilo que prometemos", continuou.

Rebatendo a orientação do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de que ele deveria respeitar as decisões da prefeita Flávia Moretti, Tião da Zaeli deixou claro que, embora reconheça a autoridade da gestora, continuará a cobrar melhorias e defender suas propostas. “Vou deixar a prefeita a vontade para trabalhar. Vou continuar contribuindo e vou cobrar", declarou.

Segundo o vice-prefeito, o principal ponto de conflito reside na composição da equipe de governo. Ele criticou a administração anterior, destacando que não apenas o prefeito Kalil Baracat, mas também sua equipe, falhou em atender as demandas dos cidadãos.

“O conflito foi justamente na mudança do quadro de funcionário. Eu sempre defendo que o prefeito [Kalil Baracat] anterior fracassou. Não foi somente o prefeito, não foi o Kalil, foi a sua equipe. E para nós dar resposta para o cidadão, nós temos que ter uma equipe nova, eu tenho discutido com a prefeita que nós precisamos mudar alguns quadros, não só de secretário, mas também de segundo escalão”, argumentou.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O impasse entre Flávia Moretti e Tião da Zaeli tem suas raízes em um acordo político firmado durante a campanha de 2024. O pacto garantia ao vice a autonomia para indicar os chefes das pastas de Viação, Obras e Urbanismo, Educação e do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Contudo, o descumprimento parcial do acordo por parte da prefeita culminou na crise que se agravou com um confronto público ocorrido no final do mês passado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation