PERCENT BRASIL - Seja Vitorioso
Cuiabá, 06 de Abril de 2025
icon-weather 31°C 18°C
DÓLAR: R$ 5,85
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 14:32 - A | A

02 de Abril de 2025, 14h:32 A- A+

Política e Judiciário / BAIXA NO ALENCASTRO

Prefeito Abilio Brunini justifica ter combinado com secretária da Educação permanência de 100 dias no cargo

Abilio destaca transição planejada na Secretaria de Educação e realoca secretária-adjunta para a Cultura

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quarta-feira (02) mudanças no comando da Secretaria Municipal de Educação, confirmando a substituição de Evanilda Solange Dias pelo então secretário-adjunto Amauri Fernandes. Além disso, a secretária-adjunta de Educação, Vilmara Vidica, foi realocada para a Secretaria de Cultura a pedido próprio. Durante coletiva de imprensa, Abilio afirmou que a permanência de Solange no cargo já havia sido previamente acordada por um período de 100 dias, com a missão de diagnosticar os desafios da pasta.

“Eu já tinha um combinado com ela. Quando veio de Fortaleza para Cuiabá, ela assumiria por um tempo para nos ajudar a identificar problemas e construir soluções. O compromisso era de 100 dias para essa transição”, declarou o prefeito.

A gestão de Solange enfrentou desafios, especialmente com o adiamento do ano letivo devido às condições precárias da infraestrutura escolar. Apesar disso, Abilio ressaltou sua contribuição para um levantamento detalhado das necessidades da rede municipal.

“O papel da Solange foi essencial para que tivéssemos um diagnóstico profundo e pudéssemos enfrentar problemas complexos. Sou muito grato a ela e à Vilmara Vidica pelo empenho”, afirmou.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

A então secretária-adjunta de Educação, Vilmara Vidica, também deixou o cargo, sendo realocada para a Secretaria de Cultura. Segundo Abilio, a mudança atendeu a um pedido pessoal de Vilmara, que tem forte ligação com a cultura cuiabana e integra um grupo de Siriri e Cururu.

“A Vilmara manifestou interesse em atuar na Cultura há algum tempo. Ela tem paixão pela área e é dançarina de um grupo tradicional. Diante de uma questão familiar e pessoal, decidimos atender esse pedido”, explicou o prefeito.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation